Publipost: Quanto cobrar por um post pago? - Blog Natália Sena




Publipost: Quanto cobrar por um post pago?

 Publipost: Quanto cobrar por um post pago?


Oi rockers, muita gente sabe o que é publipost, mas não sabe quanto cobrar num publipost. Essa é uma tarefa bem complicada, já que a profissão de blogueiro e youtuber surgiu há pouco tempo e não há uma espécie de tabela de honorários.

Eu já faço publipost há algum tempo e na época em que comecei fiquei bastante perdida, nunca sabia quanto deveria cobrar e se o valor oferecido era muito ou pouco. Nunca tive assessoria e nem gosto de ficar perguntando aos outros quanto eles cobram ou recebm por seus publiposts, acho bem indelicado.

Por essa razão decidi buscar informações de como fazer esse cálculo e achei duas formas bem interessantes e que chegam a um valor justo para o publipost.
Quanto cobrar por um publipost?, publipost, valor de publipost



No vídeo eu falo um pouco sobre quando é a hora certa de começar a fazer propostas de publipost, sobre a diferença entre post por permuta e publipost e como calcular o valor do seu publipost. Como os cálculos são um pouco complexos, eu decidi colocá-los aqui no blog para facilitar a vida de vocês:

1. Mestre dos Sites: Esse cálculo é bem complexo e leva em consideração as redes socias,  visitas e pagerank do blog. É um cálculo meio antigo, mas serve como um parâmetro. Quem tem canal no youtube pode incluir a quantidade de inscritos e visualizações mensais, basta estipular um valor a cada mil e ir multiplicando.

Lembrando que esse cálculo exige que você faça as divulgações nas redes sociais que incluiu no cálculo, nada de fazer o publipost e não divulgar no twitter, facebook, instagram etc. Se não quiser divulgar basta não incluir no cálculo.

Quanto cobrar por um publipost?, calcular valor do publipost
2. Sernaiotto: Esse blog é super famoso em relação a dicas para blogueiras e youtubers. Esse cálculo leva em consideração seu tempo gasto em fazero post e as visualizações que recebe com o blog. Esse cálculo não leva em consideração as redes sociais, então não há obrigação em divulgar o publipost por la, mas se quiser incluí-los, basta tomar como base os valores do primeiro cálculo.

No vídeo eu explico como calcular o valor da sua hora de trabalho e o seu CPM.

Quanto cobrar por um publipost?, quanto vale um publipost

Lembrando que todo publipost precisa ser sinalizado, seja usando os marcadores do blog, com uma imagem padronizada ou apenas com uma frase no fim do post. Fazer publipost e postar como um post comum, feito sem intenções de propaganda é considerado crime.

Fazer publipost não é crime, é uma outra forma do blogueiro/youtuber ganhar uma renda extra, mas precisa ser feito com responsabilidade.

Tenho outros posts de dicas para blogueiras iniciantes, vocês podem gostar:






Beijos, Natália Sena.