Um ano de Network (expectativas, decepções, dinheiro, prós e contras etc.) - Blog Natália Sena




Um ano de Network (expectativas, decepções, dinheiro, prós e contras etc.)

Oi rockers, hoje vamos falar de network. Muita gente não sabe, mas há pelo menos duas formas de se ganhar dinheiro através dos vídeos do Youtube: por Google Adsense e por Network

Faço parte de uma network há um ano e assim que comecei a fazer parte dela gravei um vídeo de apresentação contando minhas expectativas. Após um ano na minha network eu decidi gravar outro vídeo contando tudo que aconteceu e se eu quero continuar nela ou não, vamos assistir?
Natália Sena

Depois de liberar o vídeo recebi vários comentários, mensagens e emails de pessoas que fizeram ou fazem partes de network e tirei algumas conclusões:


1. Apesar da Network não dar muita ajuda para o youtuber, ela ainda é melhor que o Google Adsense, isso porque dá uma segurança jurídica em relação a acusações de violação de direitos autorais. O Gustavo Hariri passou por uma experiência terrível quando monetizava via Google Adsense, ele teve o canal excluído por acusação de violação de direitos autorais sem ter chance de se defender. Se ele monetizasse via network teria uma proteção e possivelmente não perderia o canal.

2. Engana-se quem pensa que recebe o valor total de tudo que monetiza via Google Adsense. Indo na parte de Informações da Conta eu descobri que só ganho 68% do que monetizo via Google Adsense, sendo que via network eu recebo mais que isso. Há casos onde esse valor pode ser maior ou menor.

3. Com a network você tem certeza de que será respondido por alguém caso envie emails, no caso do Google Adsense você morrerá esperando um retorno.

4. Há diversas networks atualmente, muitas delas não cobram nada do youtuber, basta ter uma quantidade grande de inscritos e recrutar novas pessoas para a network.

RESULTADO: Não migrarei para o Google Adsense, o usarei apenas para monetizar meu blog, sendo que estou monetizando com outros sites e percebo que o ganho é maior. Estou buscando uma network voltada para o público feminino e que tenha um programa melhor de divulgação, já tenho uma em mente e só estou esperando meu contrato atual encerrar.

Espero ter ajudado vocês com esse vídeo/post, caso tenham alguma dúvida ou informação diferente me informe via comentário. Não esqueçam de deixar o "like" no vídeo e de se inscreverem no canal!

Beijos, rockcomluxo.