Diário de Transição capilar - 1º mês (Com dicas de texturizações) - Blog Natália Sena




Diário de Transição capilar - 1º mês (Com dicas de texturizações)

Oi rockers, estou num processo de transição capilar e decidi que mensalmente farei um diário mostrando o crescimento do meu cabelo, as técnicas que tenho usado, meus sentimentos etc. Quero que esses diários sirvam como uma motivação para quem está passando pela transição capilar e no futuro isso me servirá para ver como as mudanças ocorreram etc.

Eu fiz a última aplicação de escova progressiva em novembro de 2014, então eu deveria retocar em fevereiro. Como não fiz o retoque, estou há 4 meses em transição capilar, mas como só tomei a decisão em maio vou começar a contar a partir daí. No vídeo conto tudinho!


Diário de Transição capilar - 1º Mês

Durante esse processo de transição capilar estou experimentando várias texturizações para poder estimular o cabelo a cachear e também para me ver de formas diferentes! (Estilo Rochele Rock).

Texturizações para a transição capilar


Texturização com bigudinhos


Texturização com twist de três mechas


Vou experimentar outros tipos de texturização capilar para chegar àquela que me deixará totalmente satisfeita, caso tenham sugestões deixem aqui que eu vou fazer. No momento estou usando mais a texturização com bigudinhos, mas o fator encolhimento me incomoda um pouco, quero uma texturização que deixe meu cabelo maior.

Eu recebi alguns comentário falando sobre o tal do SCAB HAIR, para quem não sabe, ele é o cabelo que começa a nascer no início da transição, sem definição e cheio de frizz. Muita gente desiste da transição capilar achando que o cabelo ficará desse jeito, mas isso é passageiro. Meu cabelo é fino, então a diferença de texturas não é tão evidente, consigo disfarçar com texturização ou chapinha, então o scab hair não me incomoda muito.

Para você que quer começar a fazer uma transição capilar ou já começou, eu dou uma dica: SE É ISSO QUE VOCÊ QUER, NÃO DESISTA. MUITA GENTE VAI CRITICAR, O CABELO VAI INCOMODAR NO INÍCIO, MAS O RESULTADO SERÁ GRATIFICANTE.

É isso, espero que tenham gostado desse diário de transição capilar, vou experimentar uma receita para acelerar o processo e depois posto aqui.

Beijos, rockcomluxo.