Decidi fazer transição capilar + Produtos que estou usando - Blog Natália Sena




Decidi fazer transição capilar + Produtos que estou usando

Oi rockers, tudo bem? Hoje venho contar a novidade, vou fazer transição capilar! Mas antes quero desejar Feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo, na verdade eu acredito que todo dia é dia da mãe, mas hoje é uma forma de tornar tudo isso comercial!

Eu aliso meu cabelo desde os 11 ou 12 anos (não lembro exatamente), usei guanidida até 2014, depois disso migrei para a escova progressiva Sleek and Frizzless Hair da Tutanat. Apliquei a progressiva duas vezes e quando estava próximo de fazer a terceira aplicação me bateu aquela indecisão de aplicar ou não. No vídeo eu conto quais foram os principais motivos que me fizeram desistir de alisar o cabelo e fazer uma transição capilar, mas o principal é a preservação da minha saúde.

Na tentativa de fazer o processo da transição capilar ser menos doloroso eu decidi que tentarei deixar de lado a chapinha e investirei em texturizações, assim a diferença das texturas será menos visível e a textura dos cachinhos naturais não será modificada. Não quero fazer o big chop tão cedo, quero fazer como a Duda e cortar o cabelo quando o natural já estiver abaixo da altura dos ombros.

transição capilar
Natália Sena
Natália Sena
transição capilar
transição capilar

Por enquanto a texturização só aguenta dois ou três dias no máximo, as parte de trás começam a desmanchar e os cachos só ficam nas pontas. Mesmo assim ainda prefiro texturizar do que pranchar. Estou testando alguns produtos para finalizar e a parte "mais difícil" está sendo me acostumar a usar creme de pentear, há mais de 5 anos que não usava.

Nas fotos acima eu tinha finalizado a texturização com o Super Óleo 8 da Garnier Fructis e o creme de pentear da linha Selagem Capilar - Crespo Original da Tresemmé, usei as amostrinhas da linha que eu recebi há muito tempo e amei o cheiro e o resultado no cabelo! Estou vendo que essa linha é ótima para a transição capilar, várias cacheadas estão recomendando. Estou buscando novos produtos para finalizar e ter mais day after.

Então assistam o vídeo eu falo muito mais sobre meus cabelos e essa decisão, espero que gostem!



Espero que tenha gostado do vídeo, sei que será um processo complicado, mas preciso da força de vocês para não desistir. Se gostou do vídeo clique em Gostei, não esqueça de comentar e se inscrever no canal.

Beijos, rockcomluxo.