Resenha: Linha Bio Tanix Home Care Prime Pro Extreme - Blog Natália Sena




Resenha: Linha Bio Tanix Home Care Prime Pro Extreme

Oi rockers, faz tempo que não resenho nada aqui no blog, né? Olha que tenho muita coisa para testar e resenhar, acabei me empolgando mais com os vídeos kkkk

Recebi essa linha capilar da marca Prime Pro Extreme e de início já fiquei apaixonada pelo cheiro, é tão forte que eu achei que algum produto tinha vazado na caixa. A linha é home care, ou seja, é uma manutenção para ser feita em casa após a linha de alisamento Bio Tanix:

uma nanotecnologia extraída do acid tanic encontrada na árvore acácia negra. Essa tecnologia é o que existe de mais moderno em alisamento temporário. Sua ação ocorre por liberação de hidrogênio e age internamente no fio por desequilíbrio das ligações internas do cabelo. Com esse desequilíbrio é possível criar uma nova forma a partir de calor e tração. [FONTE]

Eu não fiz o alisamento, mas como utilizo escova progressiva e era a linha ideal para o meu tipo de cabelo. Recebi o shampoo, o condicionador e o leav-in, as embalagens são muito bonitas e práticas com informações em português, inglês e espanhol.

OBS: De agora em diante quero fazer resenhas mais completas dos produtos, citando com maiores detalhes os componentes de cada produto, por isso os posts ficarão maiores!

Resenha: Linha Bio Tanix Prime Pro Extreme Home Care
Resenha: Linha Bio Tanix Prime Pro Extreme Home Care
Resenha: Linha Bio Tanix Prime Pro Extreme Home Care

O shampoo  Bio Tanix Home Care tem 300 ml e promete oferecer ação Long Lasting que mantém o efeito alisado. O shampoo é quase transparente e tem efeito perolado, ou seja, limpa e hidrata os fios ao mesmo tempo. 

Achei bastante cheiroso e na primeira passada eu já senti o couro cabeludo bem liso, mas não cheguei a sentir aquele aspeto de cabelo áspero. O cablo ficou bem macio e consegui desembaraçar os fios sem problemas.

Composição:
Possui o surfactante (removedor de gordura e oleosidade) mais suave do mercado, tem Guar Hidroxipropiltrimônio, um componente que neutraliza os fios e dá brilho, tem parabeno na fórmula (conservante), cloreto de sódio que fortalece os fios, colágeno hidrolisado que hidrata e nutre e queratina hidrolisada que reconstrói. Infelizmente tem um PEG (polyethylene glycols), o 150 Dstearate, se não fosse isso seria o shampoo perfeito. Em relação aos parabenos não há comprovação de que eles sejam cancerígenos, e como tem função de proteção contra fungos é essencial. [Fonte: 1, 2, 3, 4, 5]

Resenha: Linha Bio Tanix Prime Pro Extreme Home Care
Resenha: Linha Bio Tanix Prime Pro Extreme Home Care

O condicionador  Bio Tanix Home Care também tem 300 ml, o cheiro não é tão bom quanto o do shampoo, a consistência é boa, mas senti dificuldade na hora de desembaraçar os fios. O cabelo fica soltinho e com as pontas alinhadas.

Composição: 
Infelizmente já bati o olho na parafina líquida e na glicerina, óleos minerais que dão brilho aos fios, mas mascaram possíveis danos e quando acumulados pesam muito nos fios. Possui Vitis Vinífera L, um extrato de uva que tem ação antioxidante, tem manteiga de cacau e o extrato de lótus [Fonte: 1]


O Leav-in  Bio Tanix Home Care vem numa bisnaga de 250ml e tem cheiro e consistência bem semelhantes ao condicionador. Promete facilitar a penteabilidade e dar proteção térmica até 48 horas após a aplicação, também promete dar brilho.

Gostei da textura e não achei que ele pesou nos fios, passo algo equivalente a uma moeda de 5 centavos. O cabelo ficou macio e totalmente desembaraçado.

Composição: Além de ter muitos parabenos, ele tem glicerina e parafina líquida. Em compensação tem queratina e colágeno hidrolisados e pantenol (poderoso hidratante). Não é o leave-in ideal para se usar com frequência, mas eu gostei do resultado visual. [Fonte: 1]

A indústria é nacional e os produtos são produzidos em Cotia-SP, senti falta do selo cruelty-free, acho que é uma mudança importante que a marca deveria adotar. As embalagens são muito bonitas e funcionais, o que demonstra a intenção de exportação da empresa.

Apesar de não ser uma linha composta por máscara de tratamento eu senti que tinha feito uma mega hidratação. Meus cabelos ficaram brilhantes e bem soltinhos, tanto que nem seguraram os cachos que fiz. Realmente potencializa o alisamento, já tem quatro meses que não retoco minha progressiva e parecia que eu tinha feito. O cheiro fixa bem nos fios e mesmo após fazer fritura me cabelo estava cheiroso, ganhou pontos comigo!

Linha Bio Tanix Home Care
Linha Bio Tanix Home Care

A Prime Pro Extreme tem várias linhas profissionais e home care disponíveis, não sei onde comprá-los, mas achei no Mercado Livre com preços variados e vocês tem a opção de entrar em contato com a Prime Pro e saber como comprar.

Conheça melhor a Prime Pro Extreme:


Beijos, rockcomluxo.