Belle Gibson: Até onde alguém pode ir para se tornar um blogueiro famoso? - Blog Natália Sena




Belle Gibson: Até onde alguém pode ir para se tornar um blogueiro famoso?

Oi rockers, hoje o meu post seria sobre algo diferente, mas após ler uma matéria em um site de buscas decidi escrever um pouco mais e refletir sobre o que tem acontecido nesse universo de blogs!

Pretendo ser rápida, mas tenho tanta coisa para dizer que não sei se consigo, espero que entendam!

O estopim desse meu post foi uma matéria sobre a Belle Gibson, confesso que não a conhecia até hoje, mas fiquei horrorizada com a história dela. Ela é ou era uma blogueira australiana de 23 anos ou 26 anos que se tornou um ícone no universo da internet após criar um blog para contar como se livrou de um câncer cerebral maligno apenas com alimentação saudável!

Após mais de 186 mil seguidores no seu perfil pessoal e mais de 25 mil no perfil do seu aplicativo no instagram, livro de receitas, aplicativo sobre saúde e bem-estar, premiações e diversas entrevistas em programas de televisão, os primeiro rumores de que tudo seria uma farsa passaram a surgir. Amigos desconfiaram que as doações que ela afirmava fazer para instituições que tratavam pessoas com câncer eram falsas, depois de várias novas informações, a Belle Gibson confessou que inventou o câncer cerebral.

Após a confissão a Belle Gibson sumiu, apagou todas as fotos dos perfis do instagram e não deu novas declarações. O seu livro foi cancelado pela editora e o aplicativo é o único que permanece "vivo". Agora me diz, PARA QUÊ FAZER ISSO?

Belle Gibson

A história da Belle Gibson recebeu muita atenção da mídia por envolver um sentimento muito sério do ser humano: a compaixão. Mas e os outros casos?

Recentemente o instagram eliminou diversos perfis que possivelmente (em alguns casos são aqueles perfis estranhos que nos seguem do nada ou pessoas que esqueceram as senhas dos seu perfis) eram usados como números na hora de comprar seguidores para o instagram. Muitas pessoas perderam números muito significativos de likes, chegando a 3 milhões de seguidores, isso mesmo: 3 MILHÕES DE SEGUIDORES!

O mesmo tem acontecido com o facebook (eu mesma perdi alguns likes), mas o negócio começa a assustar quando uma pessoa perde mais de 30% dos seus likes, concordam?

Tenho visto várias pessoas recorrerem a métodos inacreditáveis de alcance da fama, uma fama que não garante nada, pois internet é como televisão, se as pessoas cansam de você, já foi! Compram likes, sacrificam amizades, relacionamentos, denigrem o próprio caráter e o alheio, em nome de que? NÚMEROS? DINHEIRO? ADORAÇÃO?

Graças a Deus a Belle Gibson não tinha aquele tumor, pois já perdi pessoas com casos de câncer e aprendi que precisamos dar valor a coisas mais reais e importantes em nossas vidas! Fama, dinheiro, luxo, conforto e admiração são bons, mas não é tudo nessa vida.

Por isso, se quiser ser um blogueiro famoso pense muito bem em qual método você vai usar, pois no caso da Belle Gibson, além de custar ações civis, desmoralização e vergonha, ainda gera uma mancha irreversível na imagem dela.

Exemplos de blogueiras que vi crescendo por trabalho e ACREDITO que não recorreram a métodos desse tipo são a prova de que quando lutamos pelo que desejamos podemos alcançar o que desejamos (claro que algumas famosas se beneficiaram de outras características como riqueza e fama da família, mas é assunto para outra pauta!).

Essa é a minha reflexão sobre o assunto, o que você acha? Concorda?

Beijos, rockcomluxo.