10 Apps gratuitos para Android que vão facilitar sua vida! - Blog Natália Sena




10 Apps gratuitos para Android que vão facilitar sua vida!


Oi rockers, tudo bem? Adoro fazer posts mais pessoais aqui no blog, mas de vez em quando gosto de fazer uns posts de dicas bem legais, acho muito útil. Decidi selecionar dez aplicativos para celular (todos servem em Android e alguns em iOS) que além de gratuitos são super úteis para nosso dia-a-dia.

1. Duolingo: Eu uso esse aplicativo e amo, ele ensina inglês de uma forma fácil e completa, você pode começar do zero ou pode fazer um teste de nivelamento para fazer os exercícios de acordo com o seu conhecimento. 

Lá também tem fóruns onde as pessoas podem discutir sobre dúvidas em relação às questões, tem lições sobre cantadas e expressões americanas e o melhor, o Duolingo emite certificado caso você precise comprovar o nível de inglês numa entrevista de emprego.

Para brasileiros há apenas o inglês e o espanhol disponíveis, mas caso você saiba o inglês pode aprender outros idiomas, como francês, alemão etc.

FOTO

2. Muambator: É um aplicativo super útil para quem tem costume de comprar pela internet, ele te avisa sobre qualquer atualização que houver no seu pacote, tudo isso através do número de rastreio. Você pode colocar vários números de rastreio e não precisa ficar olhando um por um.



3. Gerenciador de Páginas: Esse é o aplicativo que todo mundo que tem uma fan page necessita ter, através dele você pode usar todos os recursos da sua fan page no celular, desde mudar o status até postar um vídeos. É bem simples de usar e super útil quando você quer atualizar a fan page na rua!

Você pode gerenciar mais uma página sem problemas.


4. Horizon: Esse aplicativo é incrível, ele faz com que o vídeo seja filmado na horizontal mesmo que você mexa a câmera para todos os lados. É um ótimo aplicativo para quem grava vlogs, pois estabiliza muito a imagem. Para entender melhor como ele funciona assista o vídeo abaixo:


5. Money Lover: É um aplicativo de organização financeira, nele você pode colocar informações como recebimento de dinheiro, gastos, dívidas que precisa pagar, o quanto quer economizar etc. O aplicativo emite alertas quando alguma conta está para vencer ou quando você gasta mais do que tem.

Além disso há outros modos de organização e planejamento, como em caso de viagens. O aplicativo está disponível em português.

FOTO

6. Cam Scanner: Um aplicativo útil para quem precisa compartilhar muitos documentos, ele ajuda-o a digitalizar, guardar e sincronizar vários conteúdos através de smartphones, iPads, tablets e computadores.

O app é uma espécie de scanner portátil, tudo que muita gente precisa, ele scanneia e transforma o arquivo em PDF, que máximo. Não é igual a tirar uma simples foto porque o aplicativo transforma o arquivo em alta qualidade, pronto para impressão.


7. WordLens: Esse aplicativo parece coisa do futuro, você filma qualquer frase e ela traduz instantaneamente, pode ser placa, livro, embalagem etc.Vocês escolhe de qual idioma para qual idioma quer traduzir e aponta a câmera do celular, não acredita? Assiste o vídeo!



8. Shazam: Se eu tivesse tido acesso a esse aplicativo antes teria conhecido bandas incríveis, esse app reconhece uma música através de um trecho e lhe diz qual é. Além de músicas você pode identificar programas de televisão de qualquer lugar do mundo.

Quando ele descobre a música lhe informa qual será o próximo show do cantor ou banda, discografia, letra, biografia etc, muito completo!

FOTO

9. Series Guide: Quem gosta de series precisa desse app, ele organiza as series e lhe diz qual foi o último episódio que vocês assistiu, assim você não fica perdido.

FOTO

10. SwiftKey: Um aplicativo de digitação que identifica as palavras que você mais usa e corrige automaticamente. É um app simples, mas naqueles momentos de pressa você não precisa escrever letra por letra.



Espero que tenham gostado desse tipo de posts, acho essas dicas super válidas e esses apps realmente são úteis (na minha opinião!) Deixem comentários dizendo se gostaram ou não, ok?

Beijos, rockcomluxo.